menu

A Câmara do Livro do Panamá assina adesão ao Pacto de Quito

Autor
Coordinación Comunicaciones
Fecha
21 September, 2022

Em 18 de agosto, teve início o XVI Seminário Internacional sobre direitos autorais, no âmbito da Feira Internacional do Livro do Panamá.

No evento, foi realizado o ato protocolar de assinatura da adesão da Câmara Panamenha do Livro ao Pacto de Quito. O documento foi assinado por Orit Btesh, presidente da Câmara Panamenha do Livro, Andrés Ossa, diretor do Cerlalc, e, como testemunha de honra, a Ministra da Cultura Giselle González Villarrué.

No evento, o Ministro González destacou a importância da assinatura do Pacto de Quito como estratégia para fortalecer a competitividade do setor editorial panamenho.

Por sua vez, Andrés Ossa destacou como marcos enquadrados no cumprimento da Convenção sobre Diversidade Cultural de 2005, a criação do Ministério da Cultura do Panamá e as realizações do Programa Nacional de Economia Criativa para o Desenvolvimento Sustentável “Criar no Panamá 2030” . Desta forma, o diretor do Cerlalc indicou que a promoção das indústrias criativas e do direito autoral representam um elemento fundamental no desenvolvimento missionário do Centro.

Consulte o Pacto de Quito