menu

O CERLALC participa na Sétima Reunião do Grupo Técnico de Cultura da Aliança do Pacífico

Autor
Coordinación Comunicaciones
Fecha
29 marzo, 2019

Etiquetas

No âmbito da XXXIII Rodada de Grupos Técnicos da Aliança do Pacífico que aconteceu em Lima, nos dias 19 e 20 de março, o CERLALC participou na sétima reunião do Grupo Técnico de Cultura, que se reuniu em 20 de março no Ministério de Relações Exteriores do Peru.

Francisco Thaine, subdiretor técnico do CERLALC, apresentou um avanço da análise comparativa da produção editorial dos quatro países membros da Aliança. A análise foi solicitada ao Centro como insumo na discussão do grupo que atualmente está concentrada na circulação editorial dos quatro países, que têm como prioridade a circulação do livro.

Durante a reunião, foi realizada uma primeira aproximação ao panorama da indústria editorial com base em uma análise do registro ISBN dos quatro países. A assessoria do CERLALC  procura desenvolver os instrumentos, mecanismos, projetos e ações executadas pelo Grupo Técnico de Cultura para promover a circulação do livro e responder ao mandato presidencial de Puerto Vallarta (2018) “Priorizar o setor editorial e implementar o roteiro acordado pelos quatro países para a facilitação do comércio na cadeia de produção e distribuição do livro”.