O Cerlalc e a Organização Mundial da Propriedade Intelectual (OMPI), estão apoiando o Serviço Nacional de Direitos de Propriedade Intelectual (Senadi) na implementação do Tratado de Marrakech, no Equador.
O dia 15 de novembro, a diretora do Cerlalc, Marianne Ponsford, e o coordenador de Direitos Autorais, Fredy Forero, vão participar no «Lançamento da Rede Nacional de organismos autorizados para a Implementação do Tratado de Marrakech» na Universidade Andina Simon Bolívar em Quito.
O evento, patrocinado pela OMPI e o Cerlalc, contará com a presença do presidente do Equador, Lenin Moreno; Santiago Cevallos, diretor geral do Senadi; Ana Lorena Bolaños, representante da OMPI; Xavier Torres, presidente do Conselho Nacional para a Igualdade de Deficiências (Conadis); Adrián Bonilla, secretário da Secretaria de Educação Superior, Ciência, Tecnologia e Inovação (Senescyt); Raúl Ledesma, coordenador do Setor Social, e um aluno com deficiência visual da Universidade Salesiana.
A diretora do Cerlalc vai dar uma palestra sobre «Cidadania, Leitura e Desenvolvimento» e o coordenador de Direitos Autorais apresentará um software para o gerenciamento de metadados disponibilizado para as Entidades da Rede Nacional autorizadas a estabelecer um catálogo nacional de obras em formatos acessíveis.
Por outro lado, entre os dias 9 e 18 de novembro, acontecerá a Feira Internacional do Livro de Quito 2018, onde Marianne Ponsford ministrará uma palestra sobre bibliotecas públicas na agenda política.