menu

Ministra da Cultura do Peru e Cerlalc falaram sobre Lei do Livro

Autor
Coordinación Comunicaciones
Fecha
1 noviembre, 2018

Etiquetas

O dia 19 de outubro, a ministra da Cultura do Peru e Presidente do Conselho do Cerlalc, Patricia Balbuena, reuniu-se na sede Cerlalc com a diretora, Marianne Ponsford. Também esteve o embaixador do Peru na Colômbia, Ignacio Higueras, o diretor de indústrias e artes do Ministério, Felix Lossio, o adido cultural da Embaixada, Luis Guillermo Romero, e parte da equipe técnica do Centro.

Olhando para o atual debate sobre os incentivos para o setor do livro, que será definido na nova lei a ser apresentada ao Congresso do Peru no próximo mandato (2019), a equipe técnica do Centro fez uma apresentação sobre os benefícios da lei do livro para fortalecer a indústria editorial peruana. O crescimento exponencial desde a promulgação desta lei, desde 2003, tem sido notável, não só em termos económicos para o sector, mas também no acesso ao livro para os peruanos.

Além disso, a equipe do Centro apresentou um relatório de gestão sobre a assistência técnica prestada ao país, o trabalho conjunto com a Biblioteca Nacional do Peru sobre o depósito legal e possíveis oportunidades de cooperação foram discutidas.