O CERLALC foi convidado como assessor pela Biblioteca Nacional do Peru para uma mesa de trabalho em Lima na quarta-feira 20 de março, a fim de discutir a proposta da nova lei de depósito legal do país junto com a Direção do Livro e Leitura do Ministério de Cultura do Peru e a Câmera Peruana do Livro.
Foram apresentadas recomendações pelo Centro à proposta de lei. Estas foram baseadas nas conclusões da Mesa de Acordo Sub-regional sobre Depósito legal e repositórios digitais realizadas em novembro de 2018 na sede do CERLALC em Bogotá, onde se esteve presente o Grupo Ibero-americano de Editores (GIE) junto a representantes e responsáveis técnicos do depósito legal das bibliotecas da Argentina, do Chile, do Peru, da Espanha, do México e da Colômbia.
O CERLALC continuará acompanhando os espaços de discussão e acordo da lei para apoiar o país no desenvolvimento de uma legislação que responda de forma abrangente e acertada aos desafios atuais do depósito legal, que cumpre uma função patrimonial de especial relevância na América Latina.